31 março 2008

Estatísticas da Utilização da Biblioteca - Até 31-03-2008

Contadores Gerais


Documentos pesquisados

Pesquisas por Faixa Etária


Pesquisas por Sexo

18 março 2008

Aconteceu...Conversa com o ilustrador Rui Castro


Como se ilustram as palavras dos escritores

No dia 11 de Março, no âmbito da Semana da Escola, o ilustrador Rui Castro, a convite da equipa da Biblioteca, conversou com alunos da Escola sobre o ofício de ilustrar as palavras dos escritores.

É já a segunda vez que este ilustrador anima encontros com alunos na Escola, dado o manifesto interesse que a ilustração suscita junto dos mais novos. O jovem criador cativou a audiência explicando os seus métodos muito pessoais de trabalhar e revelando como através das técnicas do recorte/colagem, da pintura ou da modelagem, materiais banais podem ganhar nova vida. As suas diferentes criações serviram para ilustrar as suas próprias palavras e desvendaram o convívio que se estabelece entre a imagem e o texto. Na sua opinião, uma boa ilustração respeita o texto mas ambiciona acrescentar-lhe algo, quanto mais não seja colorindo as zonas que as palavras deixaram em branco.


Prof.ª Clara Marques

17 março 2008

Aconteceu...Feira do Livro



Integrada na Semana da Escola, que este ano decorreu entre 10 e 14 de Março, foi organizada mais uma Feira do Livro, pela BE/CRE, que permitiu à Comunidade Escolar, adquirir livros das mais variadas temáticas, por um preço amigo.