26 novembro 2009

Concurso Concelhio de Leitura


As professoras Bibliotecárias das Escolas Públicas do Entroncamento em parceria com a Biblioteca Municipal estão a promover um Concurso de Leitura. O Regulamento pode ser consultado na Biblioteca, na página Web da BE e na plataforma Moodle.

Os interessados em participar podem inscrever-se na BIBLIOTECA da Escola, na Biblioteca Municipal ou junto do(a) professor(a) de Língua Portuguesa.


A data limite de inscrição é 18 de Dezembro.

24 novembro 2009

"A Origem da Espécies"

24 de Novembro de 1859 ... 24 de Novembro de 2009


«A Origem das Espécies», a principal publicação de Charles Darwin,
foi lançada no dia 24 de Novembro de 1859.


Século e meio depois, a editora Planeta Vivo, apresenta um projecto de tradução integral da obra, com o lançamento em formato E-book, no Museu Nacional Soares dos Reis com a presença de Jorge Vieira, evolucionista do Instituto de Biologia Molecular e Celular/Instituto Nacional de Engenharia Biomédica (IBMC.INEB), a cargo do prefácio.

O livro que o naturalista britânico publicou sobre esta temática será revisitado em Dezembro através de uma exposição, em preparação, no mesmo Museu, e promovida pelas mesmas entidades.

10 novembro 2009

Feira do Livro

Feira do Livro
BE/CRE

De 9 a 20 de Novembro

Em destaque a obra de Gonçalo Cadilhe que irá estar na nossa escola, em Dezembro, para uma conversa com os alunos do 10º ano e um encontro com a comunidade educativa em geral.

Gonçalo Cadilhe apresenta no seu novo livro as suas mais recentes viagens. Percorreu destinos tão fabulosos e longínquos como as Galápagos, o Sudoeste Asiático, a América central, a África Austral, a Polinésia, as Caraíbas...

O viajante "mais determinado da actualidade" guarda as memórias dos lugares, dos encontros, das leituras, dos contratempos e das alegrias vividas nas suas andanças.


10% de desconto

Organização: Equipa da BE/CRE