28 novembro 2014

27 novembro 2014

20 novembro 2014





21 de novembro  
24 de novembro- Comemora-se o feriado Municipal

        Curiosidade: Foi no ano de 1945, que toda a população saiu à rua para Comemorar, junto do (antigo) Mercado Diário e da, então, Junta de Freguesia ( atual Câmara), a assinatura do Decreto-Lei nº35.184 que criava o Concelho do Entroncamento.


24 de novembro

17 novembro 2014





17 de novembro
 
 
        Dia Universal da Criança
 

 
 
Dia Mundial da Televisão



13 novembro 2014

        CONCURSO...





10 novembro 2014

S. MARTINHO

Dia 11 de novembro – Dia de S. Martinho

Diz a lenda que Martinho era um valente soldado romano que estava a regressar da Itália para a sua terra, algures em França  montado no seu cavalo, estava, então, a passar por um caminho para atravessar uma serra muito alta, chamada Alpes, e, lá no alto, fazia muito, muito frio, vento e mau tempo. 

Martinho estava agasalhado normalmente para a época: tinha uma capa vermelha, que os soldados romanos usavam.

De repente, aparece-lhe um homem muito pobre, vestido com roupas já muito velhas e rotas, cheio de frio que lhe
  pediu esmola.

Infelizmente, Martinho não tinha nada para lhe dar. Então, pegou na espada, levantou-a e deu um golpe na sua capa. Cortou-a ao meio e deu metade ao pobre. 

Nesse momento, de repente, as nuvens e o mau tempo desapareceram. Parecia que era Verão! 
Foi como uma recompensa de Deus a Martinho por ele ter sido bom. 

É por isso que todos os anos, nesta altura do ano, mesmo sendo outono, durante cerca de três dias o tempo fica melhor e mais quente: é o chamado verão de São Martinho. 


07 novembro 2014

Sophia de Mello Breyner Andresen
Uma das maiores escritoras de língua portuguesa, completaria hoje 95 anos. 

Para celebrar este dia e a inesquecível obra desta autora visite a página da Porto Editora em
http://www.portoeditora.pt/campanhas/sophia-de-mello-breyner-andresen


03 novembro 2014






PRÉMIO NOBEL DA PAZ -2014

SINOPSE

   No dia 9 de outubro de 2012, Malala Yousafzai, então com 15 anos, regressava a casa vinda da escola quando a carrinha onde viajava com as professoras e as colegas foi mandada parar e um homem armado disparou três tiros à queima- roupa sobre a jovem, atingindo também outras duas raparigas.
    Nos últimos anos Malala - uma voz cada vez mais conhecida, não só na região de onde é oriunda, o Vale de Swat, mas também em todo o Paquistão, por lutar pelo direito à educação de todas as crianças, especialmente das raparigas- tornou-se um alvo para os terroristas islâmicos. Esta é a história, contada na primeira pessoa, da menina que recusou a baixar os braços e a deixar que os talibãs lhe ditassem a vida.
    É também uma uma narrativa que nos fala do pai que nunca desistiu de a encorajar a seguir os seus sonhos numa sociedade que dá primazia aos homens, e de uma região, outrora apelidada de Suiça do Oriente pela sua beleza idílica, mas agora dilacerada por décadas de conflitos políticos, religiosos e tribais.
    Um livro que nos leva numa viagem extraordinária e que nos inspira a acreditar no poder das palavras para mudar o mundo.

02 novembro 2014

Clube de Rádio, TV e Jornalismo


Vem fazer parte desta equipa!

INSCREVE-TE!