07 abril 2011

Novidades Editoriais Fevereiro e Março


Leitor do mês

A Biblioteca Escolar dá os parabéns aos alunos que no mês de Março efectuaram o maior número de leituras/requisições.

Lídia Verónica Rebecchi Monteiro - 7º A
Pedro Miguel Lopes Gonçalves - 7ºA
Mariana Lobo Monteiro - 8º D


Os livros permitem-nos obter novos saberes, e estimulam a nossa imaginação e curiosidade.

Atrevam-se a ler mais!

06 abril 2011

Lançamento do livro infantil

Missão: Salvar o Planeta

No passado dia 30 de Março, pelas 21h00, decorreu na Biblioteca da Escola Secundária c/3º Ciclo do Entroncamento a cerimónia de lançamento do livro infantil Missão: Salvar o Planeta. O livro foi escrito e ilustrado pelas alunas Flávia Relvas, Mariana Simões, Inês Andrade e Inês Giraldo do 12º C C. T., sob coordenação da professora Lucinda Mendes, no âmbito da disciplina de Área de Projecto.


Missão: Salvar o Planeta é a história de um menino que recebe a visita do extra-terrestre KO-53 que o alerta para a destruição do planeta Terra. Atento aos sinais, Martim decide fazer alguma coisa e começa por dar o exemplo. Com a ajuda de todos os habitantes da sua cidade, consegue cumprir a missão de que fora incumbido “…e agora sim, a Terra estava feliz!”.


O livro, que apresenta uma expressão visual desafiante e lúdica para o leitor, foi divulgado pelas autoras que leram algumas passagens com o intuito de despertar a curiosidade para a história que nos diz que, afinal, um mundo melhor é possível. Trata-se de um hino à vida e à bondade.


Missão: Salvar o Planeta visa alertar as crianças para os problemas que o nosso planeta está a enfrentar, despertando nelas o sentido de responsabilidade cívica.


Este projecto culminará com a oferta do livro aos alunos de uma turma do 2º ano do 1º Ciclo, do Ensino Básico.


O espaço da biblioteca escolar foi pequeno para albergar todos os que quiseram comparecer – e foram muitos!


O evento finalizou com um chá oferecido pela professora bibliotecária Elsa Barreiros e pelas alunas responsáveis pelo projecto.