AECE - Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento Bibliotecas Escolares (Pré-Escolar/1º, 2º e 3º Ciclos/Ensino Secundário
28 novembro 2014
27 novembro 2014
20 novembro 2014
21 de novembro
24 de novembro- Comemora-se o feriado Municipal Curiosidade: Foi no ano de 1945, que toda a população saiu à rua para Comemorar, junto do (antigo) Mercado Diário e da, então, Junta de Freguesia ( atual Câmara), a assinatura do Decreto-Lei nº35.184 que criava o Concelho do Entroncamento.
24 de novembro
13 novembro 2014
10 novembro 2014
S. MARTINHO
Dia 11 de novembro – Dia de S. Martinho

Martinho estava agasalhado normalmente para a época: tinha uma capa vermelha, que os soldados romanos usavam.
De repente, aparece-lhe um homem muito pobre, vestido com roupas já muito velhas e rotas, cheio de frio que lhe
pediu esmola.
Infelizmente, Martinho não tinha nada para lhe dar. Então, pegou na espada, levantou-a e deu um golpe na sua capa. Cortou-a ao meio e deu metade ao pobre.
Nesse momento, de repente, as nuvens e o mau tempo desapareceram. Parecia que era Verão!
Foi como uma recompensa de Deus a Martinho por ele ter sido bom.
É por isso que todos os anos, nesta altura do ano, mesmo sendo outono, durante cerca de três dias o tempo fica melhor e mais quente: é o chamado verão de São Martinho.
07 novembro 2014
Sophia de Mello Breyner Andresen
Uma das maiores escritoras de língua portuguesa, completaria hoje 95 anos.
Para celebrar este dia e a inesquecível obra desta autora visite a página da Porto Editora em
http://www.portoeditora.pt/campanhas/sophia-de-mello-breyner-andresen
03 novembro 2014
PRÉMIO NOBEL DA PAZ -2014
SINOPSE
No dia 9 de outubro de 2012, Malala Yousafzai, então com 15 anos, regressava a casa vinda da escola quando a carrinha onde viajava com as professoras e as colegas foi mandada parar e um homem armado disparou três tiros à queima- roupa sobre a jovem, atingindo também outras duas raparigas.
Nos últimos anos Malala - uma voz cada vez mais conhecida, não só na região de onde é oriunda, o Vale de Swat, mas também em todo o Paquistão, por lutar pelo direito à educação de todas as crianças, especialmente das raparigas- tornou-se um alvo para os terroristas islâmicos. Esta é a história, contada na primeira pessoa, da menina que recusou a baixar os braços e a deixar que os talibãs lhe ditassem a vida.
É também uma uma narrativa que nos fala do pai que nunca desistiu de a encorajar a seguir os seus sonhos numa sociedade que dá primazia aos homens, e de uma região, outrora apelidada de Suiça do Oriente pela sua beleza idílica, mas agora dilacerada por décadas de conflitos políticos, religiosos e tribais.
Um livro que nos leva numa viagem extraordinária e que nos inspira a acreditar no poder das palavras para mudar o mundo.
02 novembro 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)