15 janeiro 2010

Encontro com o escritor Gonçalo Cadilhe



Encontro com o escritor

GONÇALO CADILHE NA NOSSA ESCOLA
Um ‘navegador português’ do séc. XXI

No dia 14 de Dezembro tivemos a presença na nossa Escola, do escritor Gonçalo Cadilhe, viajante, jornalista e cronista português. No contacto que teve com alunos, professores e funcionários contou-nos um pouco da sua vida.
Cadilhe nasceu em 1968 e é licenciado em Gestão de Empresas. Muito novo, com cerca de oito anos saía com os escuteiros, e a partir dessa data, tudo o que era fins-de-semana prolongados, férias escolares, levava-o a partir para acampamentos de vários dias fora dos pais, de casa e da família. Uma outra paixão é o surf, desporto que pratica regularmente desde, aproximadamente, os treze anos de idade.
Já adulto deixou o emprego na área da Gestão e começou a viajar por esse mundo fora. As jornadas que Gonçalo Cadilhe realizou possibilitaram-lhe uma enorme riqueza: os inúmeros amigos que fez nas ‘imensas expedições’ efectuadas - amigos com quem comunica sempre que pode.
Depois de um diálogo interessante com os presentes, Gonçalo Cadilhe deixou-nos a ideia de que apesar de tudo é possível uma vida diferente, neste nosso mundo tão diverso e cheio de embaraçosas peripécias e, que os amigos são a maior riqueza que podemos possuir.

Sem comentários:

Enviar um comentário