Decorreu entre um e cinco de Março na Biblioteca Escolar da nossa Escola, um conjunto de actividades à volta da leitura, dos livros, das imagens, da internet e da interligação destas com a música e com outras formas de arte.
As acções envolveram toda a comunidade escolar, bem como a presença de destacados elementos ligados às diferentes áreas do conhecimento. De realçar o entusiasmo e a pertinência das questões colocadas pelos nossos discentes, mostra significativa do seu apreço pelo que viam e ouviam. Os alunos, essas curiosidades inquiridoras de saberes hão-de perpetuar o gosto pelas bibliotecas e pelo contributo que estas prestam ao ser humano; ficaram mais copiosos em sabedorias e conscientes de que as palavras são mágicas e é através delas que vamos modelando o conhecimento do mundo e a nossa auto-consciência.
A presença do poeta e escritor Hugo Santos, com quarenta e três obras publicadas e vinte prémios literários ganhos despertou grande interesse entre os nossos jovens, na medida em que um professor pensador e escrevinhador de utopias tem sempre algo do mundo dos sonhos para comunicar, algo de mágico que provoca nos alunos o gosto pelo encantamento e uma reflexão intuitiva sobre a força das palavras.
Sem comentários:
Enviar um comentário