A aluna Frederica Mascarenhas do 10º ano de Línguas e Humanidades, da nossa escola, ganhou o prémio nacional, na modalidade de trabalho escrito, do concurso PORDATA/RBE, em que participaram 59 escolas, de 56 concelhos diferentes, incluindo uma escola de Moçambique. A aluna apresentou a concurso um trabalho de âmbito curricular intitulado “Dividindo democraticamente a crise", tendo por base a análise de dados sobre Portugal e/ou a Europa, disponibilizados pela PORDATA.
A cerimónia de entrega de prémios aos autores dos trabalhos finalistas decorreu no dia 10 de maio de 2012, pelas 15h00, no auditório da Escola Secundária Rainha Dona Leonor, em Lisboa.
A aluna recebeu como prémio um IPAD e uma coleção de livros. A Biblioteca Escolar e a professora orientadora receberam como oferta um conjunto de livros editados pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.
Os alunos vencedores tiveram oportunidade de apresentar publicamente os seus trabalhos. Na entrevista à aluna vencedora da nossa escola, a Coordenadora do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares, Dr.ª Teresa Calçada, elogiou o trabalho apresentado pela aluna e mencionou que o mesmo reflete claramente o lema escolhido pela Fundação para este evento “SER LIVRE.TER OPINIÃO.”
O júri do concurso foi presidido pelo Presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos, Dr. António Barreto, e constituído por representantes das restantes entidades associadas – PORDATA, RBE (Rede de Bibliotecas Escolares) e AEEP (Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo).
Sem comentários:
Enviar um comentário