07 junho 2018

Teatro na escola


Peça de teatro FRANKENSTEIN, pelo grupo Clever Pants, no Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento

No passado dia 15 de maio, a companhia Clever Pants apresentou, no Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, duas sessões de teatro em inglês. Cerca de 350 alunos do 3º Ciclo da Escola Básica Dr. Ruy D’ Andrade e da Escola Secundária, acompanhados pelos respetivos professores de Inglês, assistiram à peça de teatro “Frankenstein”, uma adaptação do romance com o mesmo nome da autoria de Mary Shelley.

Os alunos participaram, envolveram-se, riram, aplaudiram e, alguns deles, até interagiram com os atores no decurso da representação. Foi um dia de aulas diferente, mas também muito enriquecedor ao nível da aprendizagem da língua estrangeira e do desenvolvimento de competências. Os professores do Grupo de Inglês congratulam-se com os excelentes resultados desta atividade que resultou da articulação com as bibliotecas escolares, especialmente pelo impacto que teve nos alunos.
Queremos agradecer à Câmara Municipal do Entroncamento que desde logo apoiou esta iniciativa e partilhar o privilégio de a atividade ter sido cofinanciada pelo quadro comunitário Portugal 2020, com o apoio da CIMT (Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo), no âmbito do programa de promoção do sucesso escolar.








Sem comentários:

Enviar um comentário