13 março 2019

Semana da LEITURA

Campanha "Miúdos a Votos"

Sessão de apresentação dos livros preferidos, 
na Biblioteca.

Os alunos da Escola Secundária com 3º Ciclo do Entroncamento promoveram a leitura a fazer campanha pelos seus livros preferidos, no dia 12 de março, na biblioteca da escola, ao partilharem com os colegas do 7º, 8º e 9º anos a paixão de ler e descobrir novos livros.
Numa primeira fase assistimos a uma dramatização em que a Leonor Guedes, a Leonor Silva e a Mafalda Reis, do 7º B, encarnaram as personagens do seu livro preferido “Harry Potter e a Pedra Filosofal” com muito entusiasmo.
Em seguida, a Raquel Silva e a Bárbara Contente, do 8º C, defenderam “A Culpa é das Estrelas “, destacando a faceta arrojada e comovente do romance.
O Rodrigo Teixeira, a Ana Mota e a Rita Touricas, também do 8º C, fizeram campanha pelo livro “O Recruta“ da coleção Cherub, cativando todos os presentes com a apresentação do trailer “The Recruit “ e do resumo da história de Robert Muchamore, conhecido como o autor infanto-juvenil da atualidade.
Feito o apelo ao voto nos livros favoritos, ainda houve tempo para distribuir marcadores de livros e folhetos informativos.
Na biblioteca, nos corredores e nos diferentes pavilhões, a visão de quem por lá passa é invadida pelos muitos cartazes eleitorais afixados em locais de destaque, apelando à participação de todos os alunos do 3º Ciclo do ensino básico e à (re)descoberta de novas leituras. 


 



Sem comentários:

Enviar um comentário