21 abril 2021

Parlamento dos Jovens - Sessão Distrital 2021

 

Parlamento dos Jovens 2019-2021

A sessão distrital do Parlamento dos Jovens, do Ensino Básico, do Distrito de Santarém decorreu por videoconferência, no dia 12 de abril, com a participação de 45 deputados, de 15 escolas do distrito.

Esteve presente na sessão a senhora deputada da Assembleia da República, Sandra Cunha do Bloco de Esquerda, que respondeu a questões dos jovens deputados no âmbito do tema em debate - “Violência doméstica e no namoro: da sensibilização à ação!”.

As deputadas Inês, Letícia e Raquel do nosso Agrupamento, eleitas na sessão escolar, interpelaram a senhora deputada e defenderam, de forma exemplar, as medidas constantes no seu programa que, por reunirem as melhores condições para servir de base ao Projeto de Recomendação do círculo de Santarém, foram aprovadas pela maioria dos deputados.

Após a votação das medidas a propor na Sessão Nacional, procedeu-se à eleição das escolas representantes do distrito de Santarém, tendo as deputadas sido eleitas suplentes para representar o distrito na fase nacional.

As professoras responsáveis pelo programa Parlamento dos Jovens enaltecem o empenho e dedicação de todos os alunos ao longo das diferentes etapas e congratulam-se com a prestação e o resultado alcançado pelas alunas que representaram o Agrupamento na sessão distrital que, mais uma vez, mostraram ser capazes de apresentar e defender as suas ideias, contribuindo para a resolução de problemas que afetam a nossa sociedade.






Sem comentários:

Enviar um comentário