23 abril 2012

DESTAQUE

O best-seller «O Céu existe Mesmo» ( «Heaven is for Real»), de Todd Burpo e Lynn Vincent, dá a conhecer a história real de um menino americano que esteve no Céu, que foi alvo de uma ampla cobertura mediática nos EUA.
Com 2,5 milhões de exemplares vendidos em pouco mais de 6 meses, o livro é best-seller n.º1 na Amazon e segundo o New York Times. «Heaven is for Real» é o livro mais vendido de 2011 nos EUA, tendo sido até ao momento publicado em 27 países.
O livro narra a história de Colton Burpo, o menino que, aos 4 anos, depois de ter sido submetido a uma cirurgia no decurso da qual esteve entre a vida e a morte, começou a falar com os pais sobre os anjos que o tinham visitado durante a operação à apendicite aguda, dos seus encontros com Deus e com Jesus, das visões que teve durante a cirurgia, da mãe e do pai a rezarem enquanto ele era operado.
Nos anos seguintes, nas alturas mais inesperadas, a criança recordaria a sua breve passagem pelo céu. Vinham-lhe à memória imagens de factos que não conhecia, nem poderia conhecer: como o bisavô, que tinha morrido há mais de 30 anos, ou a “irmãnzinha mais nova” – um aborto da mãe mantido há anos em segredo pela família.
Todd Burpo, pai mas também homem da Igreja, encarou a situação com enorme cepticismo. Investigou sobre o assunto, e aos poucos teve de se render à evidência: o seu filho tinha de facto visitado o céu, e trazia consigo uma importante mensagem para partilhar.
Assim que os pais de Colton decidiram revelar os relatos da extraordinária visita do filho ao céu, o livro tornou-se de imediato num fenómeno editorial sem precedentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário