18 abril 2012

SEMANA DA LEITURA 2012



No âmbito da “Semana da escola”, decorreu entre os dias 19 e 23 de março, na nossa Biblioteca Escolar mais uma edição da “Semana da Leitura”.
Esta iniciativa pretendeu promover os hábitos e o gosto pela leitura entre os membros da nossa comunidade educativa. Para além dos professores que constituem a equipa da nossa Biblioteca, outros professores e alunos da nossa Escola partilharam diferentes experiências de leitura, convidando as diferentes turmas a acompanhá-los nas sensações e nas emoções que podemos retirar da exploração dos textos de diferentes autores.








Livros de Viagens de Gonçalo Cadilhe, a obra do escritor espanhol Quim Monzó, a obra prima da Literatura alemã O leitor, a história do Fantasma da ópera em inglês, as histórias à volta do Memorial do Convento, os percursos de vida no clássico da literatura portuguesa Os Maias, a literatura infanto-juvenil da cantora Madonna, a associação entre a obra do escritor Charles Dickens e o cientista Charles Darwin, apontamentos sobre a obra de Mia Couto, os números no romance O Código da Vinci do escritor norte-americano Dan Brown, a Bíblia como o livro mais vendido de sempre, foram apenas alguns exemplos da diversidade de autores e de obras escolhidas para as diferentes sessões que se realizaram.
As diferentes turmas puderam ainda participar em sessões de poesia e em várias Tertúlias de Leitura. Paralelamente, decorreu ainda uma exposição conjunta de fotografia e de pintura, uma exposição de cartazes intitulada “Palavras da Terra” e uma mostra do acervo literário disponível na nossa Biblioteca.
O nosso agradecimento a todos os alunos e a todos os professores que participaram nesta iniciativa e que desta forma contribuíram para que conseguíssemos repetir o sucesso das edições anteriores.

Sem comentários:

Enviar um comentário