27 setembro 2011

LIVRO DA SEMANA

CHE GUEVARA



Título : CHE GUEVARA
Autor : Frank Niess
Colecção : A minha vida deu um livro

Che Guevara encarnou, como ninguém, as utopias e os ideiais sociais de várias gerações.
O seu retrato é, ainda hoje, uma das imagens mais reproduzidas em todo o mundo.
Esta biografia descreve o mito e a realidade de uma vida extraordinária, atribulada e polémica, que fascina e inspira pessoas há várias décadas e que não deixa ningém indiferente.

" Eu continuo a ser o mesmo solitário que era e procuro o meu caminho sem a ajuda de outros, mas agora tenho uma obrigação histórica. Não tenho lar, uma mulher, filhos, irmãos, pais. Os meus amigos são apenas meus meus amigos enquanto partilham a minha opinião política.E, no entanto, estou satisfeito, uma vez que experimento algo na minha vida, não apenas uma força interior firme, que eu sempre senti, mas também o poder de arrastar os outros e um sentido de missão absolutamente fatalista que me leva todo o medo"

Sem comentários:

Enviar um comentário